Luau - Mil 506 famílias, vítimas das chuvas no município fronteiriço do Luau, província do Moxico, receberam hoje bens alimentares, roupas usada, detergentes e chapas de zinco.
O apoio vem do Ministério da Acção Social, Família e Promoção da Mulher, que levou 25 toneladas de bens alimentar e não alimentar, para acudir o sofrimento da população do bairro Kapango, Kapalandada, Luanda, Kapamba, Kassange, Tchipatos, Retornado, Tchissengo,Kazela, Kanende, Fonte e Jika.
Após receber o seu donativo, Berta Tchijika, uma das vítimas das chuvas de 30 de Outubro último, mostrou-se surpresa pelo apoio consubstanciado em chapas de zinco, pregos e outro.
Já Esperança Tomás, também sinistrada, disse que vai passar tranquila a quadra festiva depois de receber arroz, fuba de milho, sabão e óleo alimentar.
A Associação de Estudantes do Instituto Superior Politécnico do Moxico, afecta a Universidade José Eduardo dos Santos, juntaram-se à causa e distribuiram mil máscaras faciais, além de mil toneladas de produtos diversos.
Na ocasião, o vice -governador do Moxico para o sector Político, Económico e Social, Victor da Silva, encorajou os demais membros da sociedade a solidarizarem-se com acções do gênero.
As chuvas de 30 de Outubro destruiram mais de mil e trezentas residências de construção precária, cinco instituições públicas e privadas, 705 residências ficaram sem tecto, uma escola, bem como fizeram dois mortos e oito feridos.