Luau - Os quatro membros da mesma família que morreram carbonizadas por causa de incêndio que deflagrou na própria casa, na quinta-feira última, no bairro Chissala, arredores da vila do Luau, província do Moxico Leste, foram a enterrar na tarde de sexta-feira.
Familiares, vizinhos, membros da Administração e singulares testemunharam o sepultamento das vítimas no Cemitério Municipal do Luau.
As autoridades locais presumem que o incêndio, o terceiro nos últimos três anos, foi causado por combustível armazenado dentro da residência das vítimas, um acto muito comum num dos municípios com índices elevados de contrabando de combustíveis.
O administrador municipal adjunto, Elias Capenda, lamentou a tragédia que enlutou o Luau e assegurou que Administração vai continuar a acompanhar a evolução dos sobreviventes internados no Hospital Geral.
Os sobreviventes, num total sete, a mãe e dois filhos, encontram-se estáveis até ao momento sob assistência sanitária no Hospital Geral do Luau.
Enquanto os outros quatro membros incluído o pai, foram evacuados para a República Democrática do Congo (RDC), a pedido dos parentes. YD