Uíge - A vice-presidente do MPLA, Luisa Damião, afirmou, este sábado, estar satisfeita com a execução física e financeira das obras do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), em curso na província do Uíge.
No âmbito do PIIM, na província do Uíge, estão em curso, desde Junho de 2020, 55 infra-estruturas sociais, com um orçamento de Kz 32 mil milhões, 870 milhões, 758 mil e 82 cêntimos, sendo que, das concluídas, três já foram inauguradas.
Ao falar no final de uma visita às obras do PIIM na cidade do Uíge, reafirmou que o MPLA está comprometido com a melhoria das condições do povo angolano e as infra-estruturas de ensino vão contribuir para colocar mais crianças nas escolas.
Durante três dias em visita a província do Uíge, Luisa Damião fez uma avaliação positiva ao grau de funcionamento das estruturas do partido, aos vários níveis, adiantando que os militantes da região demonstram leadade e compromemento com a causa do MPLA.
Em função das constatações nas várias regiões do país, reafirmou que a máquina do seu partido está afinada para vencer as próximas eleições gerais, previstas para 2022.
No início da jornada sábado, Luísa Damião ofereceu instrumentos agrícolas, motorizada e bens alimentares ao Comité Municipal do MPLA no Uíge.
Em relação ao encontro interprovincial da Região Norte do seu partido, realizado no segundo dia de trabalhos, disse que foram concertadas algumas ideias, assim como definida uma plataforma de actuação para os desafios do presente e do futuro.
No Uíge, auscultou ainda a sociedade civil, enquanto o secretário-geral do partido, Paulo Pombolo, deslocou-se ao município de Maquela do Zombo e outros membros da delegação estão distribuidos por outras localidades da província, para interagir com a população e visitar obras sociais.