Luanda - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, destacou, esta quinta-feira, em Luanda, o papel da mulher no resgate dos valores morais, éticos e na educação das famílias.
A vice-presidente, que falava no encontro sobre "O papel da mulher no resgate dos valores morais e cívicos para a harmonia e estabilidade das famílias e da sociedade", sublinhou que a mulher é educadora por excelência, promotora do desenvolvimento e agente da mudança.
Luísa Damião referiu que a sociedade angolana reconhece o potencial das mulheres e o seu papel enquanto guardiã da família e mentora da educação da família, bem como na promoção do género.
"Sem os valores morais não poderá haver sociedade educada. A falta de moral, ética e civismo pode adiar o progresso e o desenvolvimento de uma sociedade", sublinhou Luísa Damião.
Por outro lado, a directora do gabinete de cidadania e sociedade civil do Comité Central do MPLA, Fátima Viegas, referiu que o partido tem realizado diversas actividades, com várias instituições e segmentos da sociedade civil, para o resgate dos valores morais e cívico na sociedade.
Fátima Veigas disse que o referido encontro visou analisar a problemática do resgate dos valores morais e cívicos e esteve inserido nas comemorações do Março Mulher.
"Estamos convictos que o nosso diálogo irá apontar soluções viáveis e promover mudanças a partir das nossas famílias e das instituições em que estamos enquadradas," referiu.VC/ASS