Viana – A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, confraternizou neste domingo, em Luanda, com cerca de 260 crianças do Centro de Acolhimento Sérgio Luther Rescova, no quadro do natal solidário promovido pelo seu partido.
A partidária entregou bens alimentares, produtos de higiene, material escolar, electrodomésticos e brinquedos ao centro de acolhimento.
Na ocasião, a vice-presidente disse que a acção demonstra amor e carinho às crianças e fortalece o apoio ao sector da assistência social.
Segundo ela, a medida visa ainda homenagear o patrono do centro e reiterar o compromisso do MPLA em promover o bem-estar da população.
Na ocasião, a vice-presidente do MPLA pediu a denúncia de todos os actos de violência ou abusos contra as crianças, assim como a valorização dos direitos das crianças, e não só.
Durante a jornada, Luísa Damião inteirou-se do funcionamento do centro que tem como patrono o antigo deputado Sérgio Luther Rescova Joaquim, já falecido.
Por seu lado, o coordenador da comissão de gestão deste centro, Correia Victor, agradeceu a iniciativa do MPLA, tendo augurado que outras instituições sigam este exemplo.
O centro conta com uma escola de 14 salas de aula, um posto médico e também apoia crianças que vivem nas suas imediações.
Durante a jornada, a vice-presidente do MPLA visitou o Hospital Materno Infantil Mãe Jacinta, onde brindou as mães e crianças com equipamento hospitalar, medicamentos e brinquedos.
Luisa Damião frisou que o MPLA tem a saúde como uma grande prioridade, razão pela qual existem inúmeras unidades em construção em todo o país.
A directora da unidade sanitária, Elsa Ambrósio, frisou que o hospital presta serviços de maternidade, pediatria, ginecologia, obstetrícia, psicologia e vacinação, atendendo diariamente cerca de 100 pessoas. FCC/OHA