Uíge - A vice-governadora para o Sector Político, Social e Económico do Uíge, Sónia Arlete Cahombo, considerou importante, esta quarta-feira, a planificação e implementação assertiva de projectos socioeconómicos, a fim de contribuir para o crescimento sustentável e bem-estar da população.
A governante fez esse pronunciamento na abertura do seminário sobre “Instruções do Orçamento Geral do Estado 2025", dirigido aos administradores municipais e outros convidados.
“Na execução do Orçamento Geral do Estado não há lugar para o improviso”, afirmou a governante.
Em relação aos temas em debate, a responsável disse serem relevantes, atendendo o impacto directo na melhoria da qualidade de vida da população e na materialização do plano estratégico do Executivo angolano.
Desta forma, pediu aos participantes maior atenção às questões das prioridades na afectação dos recursos do OGE 2025.
A actividade do servidor público deve estar pautada numa planificação que deve ser cumprida, escrupulosamente, com a finalidade de melhorar a qualidade de vida das populações.
Pelo que salientou que as decisões tomadas terão um impacto directo no desenvolvimento económico, social e infra-estrutural da província do Uíge.
Da iniciativa da Delegação Provincial das Finanças, o encontro visa debater temas sobre a operacionalização do Plano de Desenvolvimento Nacional (PDN) 2023-2027, Metodologia de captação de financiamento, Instruções para a elaboração do OGE 2025, programa de investimento público, entre outros assuntos. EP/JAR