Uíge - A vice-governadora para o sector Político, Económico e Social do Uíge, Sónia Arlete Domingos, defendeu nesta segunda-feira a aposta contínua na abordagem de matérias sobre higiene escolar, visando a conservação dos estabelecimentos de ensino e o combate a várias doenças.
Sónia Arlete defendeu essa posição na abertura do ciclo de palestras sobre higiene escolar, promovido pelo Gabinete Provincial da Educação.
De acordo com a responsável, a contínua abordagem sobre essa matéria visa garantir um ambiente sadio nas escolas e em outros locais e, subsequentemente, banir certos comportamentos que prejudicam o meio ambiente.
Disse que a realização da palestra surge num momento em que se regista mau comportamento no uso dos balneários das escolas, destruição do património escolar e da falta de depósito de lixo.
Referiu que a palestra servirá de orientação para todos os actores do processo de ensino e aprendizagem, assim como lembrou que a tarefa de cuidar do meio ambiente é de todos.
O encontro, que teve como palestrantes directores de escolas e responsáveis da Saúde Pública, abordou sobre higiéne escolar, partilha de boas práticas e saúde escolar (higienização nas escolas).
A palestra contou com a participação de directores e professores de vários estabelecimentos de ensino da sede da província, assim como de responsáveis municipais da Educação dos municípios de Negage e Alto Cauale. NM/JAR