Viana - O vice-governador de Luanda para a área Política e Social, Manuel Gonçalves, avaliou, nesta quinta-feira, o cumprimento da melhoria do fluxo de atendimento aos utentes dos hospitais Mãe Jacinta e Ana Paula dos Santos, em Viana, e as obras de ampliação das duas unidades.
Segundo o responsável, há três meses esteve no local e presenciou a preocupação dos pacientes quanto ao atendimento, saindo satisfeito com a realidade encontrada hoje (quinta-feira).
Na ocasião, ressaltou a necessidade da continuidade do encorajamento dos profissionais de saúde, da mesma forma como se pede a humanização dos serviços para os utentes, para que o seu rendimento e trabalho sejam eficientes, congratulando-se com o abastecimento dos principais fármacos nas duas unidades.
“Temos também que olhar para o aspecto físico do profissional, para estimular os nossos técnicos de saúde que são guerreiros e fazem o que podem dentro daquilo que têm”, enfatizou.
Em relação a nova divisão política e administrativa, Manuel Gonçalves, destacou que estão neste momento a olhar para as questões patrimoniais e há um trabalho a ser feito para que se possa definir os recursos humanos e instituições que ficarão para Luanda e o que passará para o Icolo e Bengo.
“Há um trabalho a ser feito pelo GPL e estamos a pedir toda a colaboração das administrações municipais”, frisou.
O Hospital Materno Infantil Mãe Jacinta recebe obras de ampliação, apetrechamento e aumento dos serviços de consultas externas e bloco operatório e o Centro de Saúde Ana Paula dos Santos tem obras de requalificação e ampliação para dar maior dignidade aos utentes. HDC/SEC