Talatona: Os vencedores do Prémio SADC de Jornalismo, edição 2024, que visa incentivar a divulgação de informações sobre o processo de cooperação e de integração dos países da região, serão conhecidos em Agosto do corrente ano.
A divulgação dos vencedores desta edição será feita à margem da realização da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo, a realizar-se em Agosto do ano corrente, no Zimbabwe.
A informação foi prestada à imprensa, nesta terça-feira, em Luanda, pelo Comité Regional de Adjudicação do Prémio, reunido de 25 a 27 de junho de 2024, onde analisam 21 candidaturas submetidas.
O concurso, segundo o comité, contempla os vencedores a nível regional, nas categorias de Imprensa, Rádio, Televisão e Fotojornalismo.
Os vencedores serão contemplados com diplomas e uma quantia no valor de dois mil e 500 dólares norte-americanos cada, enquanto os segundos classificados receberão o valor de mil dólares norte-americanos, além do certificado.
A reunião de adjudicação dos prémios SADC de jornalismo, edição 2024 Angola, está a decorrer de 25 a 27, com Angola na qualidade de presidente rotativo da SADC.
Angola venceu, em 2023, nas categorias de imprensa, televisão e rádio.
Fazem parte da região 16 Estados-membros, nomeadamente Angola, Botswana, República Democrática do Congo, Eswatini, Lesotho, Madagáscar, Malawi, Maurícias, Moçambique, Namíbia, Ilhas Seychelles, África do Sul, República Unida da Tanzânia, Zâmbia e Zimbabwe.VS/MAG