Uíge - O Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) no Uíge registou a morte de dois cidadãos nacionais por afogamentos em rio e vala de drenagem, ocorridos nos municípios de Negage e sede da província, durante as últimas 24 horas.
Em relação ao mesmo período do ano de 2023, a província registou igual número de mortes por afogamentos.
Em declarações à ANGOP, o porta-voz do SPCB no Uíge, Júnior Changa, explicou que se trata de um cidadão de 49 anos de idade, vítima de afogamento no rio Camuenje.
Em relação ao outro afogamento, ocorrido no município do Uíge, disse que o cidadão pretendia atravessar uma vala de drenagem, tombou e foi arrastado pelas fortes correntezas das águas das chuvas.
Júnior Changa informou que foram realizadas, durante as últimas 24 horas, sete serviços e socorros diversos, tipificados por dois resgates de cadáveres e cinco trabalhos de profilaxia (inspecção e sensibilização).
Desde as primeiras horas desta quarta-feira, a província do Uíge regista um movimento calmo na circulação de veículos e de pessoas, depois de no dia anterior ficar marcado por longas filas nos ATM e estabelecimentos comerciais. JAR