Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Uíge inicia realojamento de cidadãos

     Sociedade              
  • Uige • Quinta, 27 Maio de 2021 | 21h51

Uíge – As 108 casas, das 500 previstas, para o realojamento da população que habita em zonas de risco, na sede da província do Uíge, começaram, nesta quinta-feira, a ser distribuídas à população, num processo conduzido pelo ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida.

Localizadas no bairro Quilomosso, os imóveis do tipo T2 e T3 começaram a ser construídos em 2018, mas as 308 em falta estão dependentes do financiamento.

No acto, o ministro das Obras Públicas e Ordenamento do Território, Manuel Tavares de Almeida, disse que o Executivo está preocupado com as famílias que vivem em zonas de risco no país, em função das calamidades que têm se registado.

Em relação à conclusão das casas em falta, reiterou que será feito um esforço para a conclusão das mesmas.

Já o governador da província, José Carvalho da Rocha, referiu que o processo visa realojar os cidadãos que vivem em zonas de riscos, para evitar acidentes provocados pelas chuvas, assim como garantir melhor qualidade de vida à população.

Por outro lado, deu-se, igualmente, início ao processo de distribuição dos 160 lotes, no bairro Catapa, de terrrenos infra-estruturados, para a autoconstrução dirigida, cuja  modalidade de pagamento será por prestações.





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Governador garante reabilitação do Centro Luther Rescova

 Sexta, 21 Fevereiro de 2025 | 16h49

Jovens detidos após vandalizar locomotiva do CFM

 Sexta, 21 Fevereiro de 2025 | 16h37

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+