Soyo - Uma campanha de sensibilização da população sobre a preservação dos bens públicos está a ser promovida, há dias, pela União das Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA) um pouco por todo o país.
De acordo com o director nacional do departamento da mocidade e adolescentes cristãos desta congregação religiosa, pastor Agostinho Tchavango, a iniciativa visa juntar-se aos esforços do Executivo no combate à vandalização do património comum.
Em declarações esta terça-feira à ANGOP, a fonte deplorou a onda de vandalização e pilhagem dos bens públicos no país, para quem essa prática onera os cofres do Estado que se vê obrigado a canalizar recursos financeiros para os mesmos projectos sociais.
Informou que o tema sobre o vandalismo dos bens públicos e privados mereceu especial atenção, durante os cinco dias da reunião do Conselho Nacional da Mocidade e Adolescentes Cristãos desta denominação religiosa, que decorreu na cidade do Soyo.
“Vamos continuar a sensibilizar os jovens da igreja e não só, sendo uma amostra desta franja da nossa sociedade, para que se abstenham dessas práticas que não agregam valores para o país e o bem-estar social”, sublinhou.
Apelou à população para continuar a colaborar com as autoridades competentes, denunciando os vândalos.
Participaram do encontro nacional do Conselho da Mocidade e Adolescentes Cristãos da UIEA, representantes das sub-regiões do Bié/Huambo, Cuando Cubango, Huíla/Cunene, Namibe/ Benguela, das Lundas e do Zaire (Soyo). PMV/JL