Menongue – O Departamento Regional de Senhoras da União de Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA) em Menongue entregou hoje três toneladas de produtos diversos à população do município do Rivungo, província do Cuando Cubango, com vista a minimizar a carência alimentar das famílias desta região afectada pela seca.
Dos bens entregues constam sacos de arroz, farinha de milho e de bombó, açúcar, feijão, caixas de massa alimentar, detergentes, 15 atados de roupas usadas, conservas diversas, manteiga, leite em pó, óleo alimentar e água mineral.
Os bens doados foram recolhidos durante uma campanha que teve a duração de um mês organizada pelo Departamento Regional de Senhoras da União de Igrejas Evangélicas de Angola (UIEA), onde estiveram envolvidas 20 mulheres.
Em declarações à ANGOP, a secretária regional das senhoras a nível da região do Cuando Cubango Henriqueta Luzia disse que o donativo resulta de uma campanha de recolha de bens, realizada em 14 igrejas da mesma congregação nesta província.
Henriqueta Luzia agradeceu a ajuda da direcção da igreja que respondeu positivamente ao apelo para a aquisição de viaturas para o transporte dos meios e distribuição às famílias assoladas pela seca.
Deu a conhecer que a congregação criou uma comissão provincial constituída por mulheres para gerir a situação das áreas mais afectadas, para saber onde estão as populações vítimas e quantas pessoas são, para que esta acção solidária seja melhor direccionada.
Garantiu ainda que este ano actividades do género serão realizadas nos municípios do Dirico, e Nancova.LMZ/FF/PLB