Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

TPA e Rádio Eclésia vencem 9ª edição do Prémio Provincial de Jornalismo no Bengo

     Sociedade              
  • Bengo • Terça, 27 Abril de 2021 | 13h06

Caxito - A Rádio Eclésia de Caxito e o jornalista Júdice Samaándo, da TPA, são os vencedores da 9ª edição do Prémio Provincial de Jornalismo.

Na categoria de rádio, o júri do concurso distinguiu o programa “Bom Dia Eclésia”, Rádio Eclésia de Caxito, por promover as boas práticas na sociedade, ser educativo, informativo e interactivo.

Zacarias Congo, realizador e principal locutor do programa “Bom dia Eclésia”, disse que a equipa tem trabalhado para que o programa seja um magazine matinal cada vez melhor.

Disse estar contente, mas não acomodado, pois está ciente que é apenas o começo de uma caminhada que se prevê longa.

Já o bispo da Diocese de Caxito, Dom Maurício Camuto, felicitou os profissionais da Rádio Eclésia de Caxito pelo empenho, sublinhando que estes fazem o que a sociedade espera: formar e informar com verdade e ir ao encontro das necessidades de informação que a sociedade precisa.

O jornalista Júdice Samaándo, da TPA, arrebatou o prémio na categoria de televisão, com a reportagem sobre a “Produção da banana no Bengo”, por destacar a importância dos pequenos e grandes produtores que fazem da província o maior produtor da banana no país.

O júri não distinguiu vencedor na categoria de imprensa, por não haver no concurso material jornalístico susceptível de ser premiado.

Menções honrosas

A jornalista Ana Maria, da RNA-Bengo, foi distinguida com o melhor trabalho jornalístico que reflecte as boas práticas em torno da actividade agrícola, com a reportagem sobre a “Produção de tubérculos no Bengo”.

Filipe Vuangala, da RNA-Bengo, foi galardoado com o melhor trabalho jornalístico em torno das boas práticas sobre o empreendedorismo juvenil, com a reportagem sobre o “Empreendedorismo, uma alavanca para o fomento do emprego”.

A menção honrosa sobre as boas práticas em torno da harmonia familiar ficou com a jornalista Suzana Pedro, da TPA, com a reportagem “abertura da sala de aconselhamento familiar do Dande”.

O jornalista António Ambrósio, da DW África, foi distinguido com o melhor trabalho jornalístico que reflecte as boas práticas em torno da gestão de pequenos negócios, com a reportagem sobre o “Empreendedorismo juvenil”.

António Ambrósio disse que a distinção é o reconhecimento do trabalho que tem feito e lembra que o prémio o vai obrigar a melhorar cada vez mais.

O júri não atribuiu as menções honrosas sobre as boas práticas no meio rural e as boas práticas em torno da educação jurídica, por falta de matérias jornalísticas sobre as referidas temáticas.

Em declarações à imprensa, a governadora do Bengo, Mara Quiosa, parabenizou os galardoados e todos os profissionais da comunicação social da província.

O Prémio Provincial de Jornalismo visa valorizar, incentivar e promover a competência profissional, distinguido e premiando a qualidade, a criatividade e a oportunidade das matérias dos jornalistas que trabalham na província do Bengo.

 





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

MAPTSS decreta tolerância de ponto no dia três de Março 

 Sábado, 22 Fevereiro de 2025 | 13h32

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+