Lobito - Dois cidadãos de 50 anos de idade foram apresentados esta terça-feira, na cidade do Lobito (Benguela), por suspeita de cometerem um homicídio voluntário qualificado, tendo como vítima um sobrinho destes, de 29 anos, soube a ANGOP.
Segundo o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal, inspector-chefe de investigação Francisco Vieira, o crime aconteceu no dia 01 de Novembro e foi motivado pelo facto do jovem ter mantido um relacionamento afectivo com a sua prima, de 23 anos, chegando a engravidá-la.
"Os parentes da vítima, dos quais um é o pai da gestante, convidaram-no a comparecer na casa de um deles, no bairro da Canata, para supostamente encontrarem uma solução para o problema", disse.
Entretanto, já no interior da residência, acabaram por espancá-lo brutalmente, sem que o jovem conseguisse resistir, explicou.
Depois de realizado o homicídio, os dois indivíduos, por volta das 19h00, colocaram o cadáver num saco e chamaram um moto-taxista para o transportar, de maneiras a descartá-lo num lugar onde não haveria qualquer suspeita.
"Após tomar conhecimento da existência de um cadáver, o SIC desenvolveu um árduo trabalho de investigação que culminou com a detenção dos autores e apreensão de alguns dos meios utilizados para as suas acções", informou.
O SIC apurou que, da relação incestuosa, resultou uma gravidez actualmente com três meses.
Ainda no âmbito da "Operação Travão", foram detidos três indivíduos, indiciados por crime de roubo com recurso a arma de fogo, ocorrido no passado dia 02 de Novembro, numa residência no bairro do Compão.
Salientou também o caso de um agente de uma empresa de segurança privada que "alugava" a sua arma do tipo AKM a meliantes, para a realização de assaltos na via pública. RJB/TC/CRB