Ndalatando - Um agente da Polícia Nacional foi detido (quinta-feira), em Ndalatando, província do Cuanza Norte, após atingir uma mulher grávida com disparo de arma de fogo na região do abdómen, quando tentava dispersar um grupo de cidadãos que se encontrava a praticar jogo de baralhos, vulgo “batota”, que envolve aposta de dinheiro.
A informação foi avançada nesta sexta-feira, pelo porta-voz do Comando Provincial da Polícia Nacional, Edgar Salvador, explicando que o facto ocorreu no bairro Kilamba Kiaxe, periferia da cidade de Ndalatando, onde um grupo de senhoras, desprovidas de máscaras de biossegurança, encontrava-se a jogar.
O responsável explica que em reacção a afronta dos cidadãos durante a abordagem, o agente empunhou uma arma e efectuou três disparos, tendo o primeiro atingido uma mulher grávida de oito meses, na região do abdómen e, o segundo, um rapaz de 16 anos de idade, na região dos testículos.
A mulher grávida foi imediatamente transportada para o Hospital Provincial Materno Infantil, onde foi submetida de imediato à uma cirurgia, mas acabou por perder o bebé, devido ao rompimento da placenta causado pelo disparo.
O autor dos disparos foi já detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), onde aguarda para ser apresentado ao Ministério Público, para a instrução do respectivo processo-crime.
A mulher e a segunda vítima encontram-se fora de perigo.