Luena – A companhia aérea de bandeira, TAAG, retoma, a partir de sábado (19), os voos para a cidade do Luena, província do Moxico, após nove meses de suspensão, devido às medidas de contenção da Covid-19.
Diferente de há nove meses, que voava com aeronaves da Boing, a TAAG retoma os voos ao Luena com aviões do tipo DAES-400 de pequeno porte, com capacidade para transportar 74 passageiros.
Em declarações hoje, quarta-feira, à ANGOP, o chefe de escala da TAAG no Moxico, Genipro Narciso, afirmou que a companhia fará uma frequência semanal, aos sábados, numa fase inicial.
Informou que os bilhetes de passagem começaram a ser comercializados nesta terça-feira, cujos preços variam entre 32.407kzs, 70.216 kzs e 87.904 kzs, para classe económica, bem como 176.890kzs e 294.444 kzs, para classe executiva.
O responsável disse ainda que os passageiros terão de apresentar um teste com resultado negativo da Covid-19, feito 72 horas antes do embarque.
Para a região leste, segundo a escala, o aeroporto Dangereux (no Luena) passa a receber os voos aos sábados; Deolinda Rodrigues (em Saurimo) às quartas-feiras e o de Camaquenzo (Dundo) às segundas-feiras.