Luanda - Sessenta vagas para frequência de estágios técnico-profissional ou académico estarão disponíveis, a partir do primeiro trimestre deste ano, para os recém-licenciados, numa iniciativa da TAAG - Linhas Aéreas de Angola, soube hoje, sexta-feira, a ANGOP.
O estágio é destinado aos recém-licenciados ou estudantes que frequentam o último ano da faculdade na área de aviação civil. Tem a parceria de instituições públicas e privadas do país.
O programa, denominado "Take off with TAAG", disponibiliza vagas em três áreas estratégicas, nomeadamente suporte e gestão, operações e mercado e apoio ao cliente.
A iniciativa visa proporcionar aos estudantes a componente prática, mediante a promoção de um ambiente de interacção e networking com especialistas e profissionais seniores do sector da aviação civil.
Concorre para transmitir competências nos domínios da eficiência operacional, negociação com fornecedores, planeamento e finanças, capital humano, gestão administrativa, estratégias de mercado, relacionamento com clientes, suporte tecnológico, entre outros.
Os estágios profissionais têm a duração de seis a 12 meses, enquanto o académico entre três a seis meses, abrangendo apenas candidatos licenciados há um ano ou que frequentam o último ano da faculdade.
No quadro dos estágios, a TAAG ratificou um protocolo, na última quinta-feira, com a Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Agostinho Neto (UAN). SJ/OHA