Ramiros - Um cidadão de 38 anos foi apresentado hoje, segunda-feira, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suposta prática de caça furtiva no parque Nacional da Quissama, na província de Luanda.
O porta-voz do SIC/Luanda, superintendente de investigação Fernando de Carvalho, referiu que o cidadão, detido a 11 de Fevereiro deste ano, foi encontrado a montar, no interior do parque, armadilhas para realização da caça furtiva.
De acordo com o oficial, foram também encontradas no local ossadas de animais, materiais de caça, tendas de acampamento e bens alimentares pertencentes ao acusado.
"O cidadão confessa ser autor destas ilicitudes e que praticava a caça de animais como de javalis, veados, gazelas, dentre outros, para abate e comercialização no mercado da Mutamba, distrito urbano da Vila Flor, município de Viana”.
O superintendente reafirmou o empenho do SIC no combate caça furtiva e apelou aos cidadãos no sentido de absterem-se de tais práticas que constituem um crime ambiental.
O Parque Nacional da Quissama, localizado a 75 quilómetros a sul do centro da cidade de Luanda, tem uma área total de 9600 km². JG/ART