Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

SIC detém supervisor da AGT no Aeroporto Internacional de Luanda

     Sociedade              
  • Luanda • Segunda, 03 Fevereiro de 2025 | 16h09
AGT realiza Congresso Nacional sobre Educação e Cidadania Fiscal
AGT realiza Congresso Nacional sobre Educação e Cidadania Fiscal
Joaquina Bento-ANGOP

Cacuaco - Um supervisor da Administração Geral Tributária (AGT) destacado no Terminal de Carga do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, foi detido domingo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suspeita de envolvimento no caso do desvio de sete mil milhões de kwanzas do reembolso do Imposto sobre Valor Acrescentado (IVA).

Segundo uma nota de imprensa do SIC enviada segunda-feira à ANGOP, o supervisor foi detido por indícios de envolvimento no caso fraudulento que configura crimes de acesso ilegítimo ao sistema de informação, falsidade informática, associação criminosa e peculato.

O documento refere que as investigações prosseguem em torno deste complexo processo, para o total esclarecimento do esquema fraudulento, devendo o cidadão  detido ser presente ao Ministério Público para os trâmites legais subsequentes.DJ/DP





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

IGAE quer ética no seio dos funcionários públicos

 Quinta, 13 Março de 2025 | 18h37

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+