Ndalatando- Subiu para 16 o número de mortos do acidente de viação ocorrido na madrugada de terça-feira última, no município do Lucala, província do Cuanza Norte, soube hoje, terça-feira, à ANGOP de fontes hospitalares.
O acidente ocorreu quando um camião proveniente de Luanda embateu contra uma carrinha que transportava trabalhadores da empresa de reciclagem de plástico e papelão “Full Bliss-Angola”, localizada naquele município, provocando o capotamento da mesma, resultando em 14 mortos no local e 30 feridos,
Segundo o director do Hospital Provincial do Cuanza Norte, unidade onde os sinistrados estão a receber assistência, Armando Alberto João, dos quatro pacientes que se encontravam em estado grave, dois acabaram por falecer, elevando para 16 o número de vítimas mortais.
Os outros dois feridos em estado crítico foram transferidos ao hospital do Prenda, em Luanda, em função da gravidade e da necessidade de assistência médica especializada.
Dos 17 pacientes que deram entrada no hospital provincial com traumatismos diversos, 10 já tiveram alta e três continuam internados, com quadro clínico estável. LJ/DS