Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

SJA quer mais participação da classe nas actividades

     Sociedade              
  • Huíla • Sábado, 20 Julho de 2024 | 16h06
Jornalistas em actividade
Jornalistas em actividade
Morais Silva - ANGOP

Lubango - O secretário provincial cessante do Sindicato dos Jornalistas Angolanos (SJA), na Huíla, Amílcar Silvério, queixou-se hoje, sábado, no Lubango, da “fraca participação” dos filiados nas actividades realizadas no quadriénio 2020-2024.

Ao falar no final de uma assembleia de balanço do quadriénio 2020-2024, Amílcar Silvério disse terem realizado diversas actividades, sobretudo formações notou-se “algum desinteresse” dos profissionais em aderir em massa os eventos.

“É importante aprender e para ter um jornalismo bom a superação constante deve ser uma prioridade e para isso é preciso se juntar aos que sabem para continuar a crescer. Sentimos que em determinadas etapas, a classe  deveria ter se juntado mais para aprender e fazer um jornalismo cada vez melhor”, acrescentou.

Justificou que muitos reclamam dos horários por não serem compatíveis com as suas agendas, e estão a repensar na questão para conseguirem ter mais pessoas nas actividades realizadas para um maior índice de aproveitamento.

O sindicalista que se recandidata disse que a intenção é continuar a apostar na formação, um dos elementos chaves para ter cada vez mais qualidade no jornalismo, continuar a trabalhar para concretizar o objectivo de terem  uma sede, pois já têm a estrutura, faltando apenas o apetrechamento.

Sobre os quatro anos, Amílcar Silvério fez um balanço positivo, apesar de terem ficado assuntos por se resolver, fundamentalmente aquilo que tem a ver com os apoios à classe, quando se deslocam em actividades em municípios ainda em condições precárias. 

O secretário se recandidatou e concorre como lista única, num pleito que acontece no dia 27 do mês em curso. Amílcar Silvério liderou o secretariado provincial do SJA na Huíla, no período 2020-2024, eleito em Dezembro de 2019, tendo tomado posse em Janeiro do ano seguinte.

Na Huíla existem mais de cem jornalistas que trabalham em diversos meios de comunicação. EM/MS





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Comissária cessante da UA homenageada em Nairobi

 Sábado, 22 Fevereiro de 2025 | 18h09

Mais de 10 mil famílias beneficiam do Kwenda no Cunene

 Sábado, 22 Fevereiro de 2025 | 17h26

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+