Luanda - O embaixador de Angola no Reino do Marrocos, Baltazar Diogo Cristóvão, destacou nessa quarta-feira, em Rabat (Marrocos), a importância histórica da Independência Nacional e dos heróis que por ela lutaram.
O diplomata angolano falava durante uma "palestra com membros da comunidade angolana residente em Marrocos e funcionários da embaixada, no âmbito das celebrações do 11 de Novembro", refere uma nota daquela representação diplomática a que a ANGOP teve acesso hoje.
Na ocasião, Baltazar Diogo Cristóvão referiu que o sacrifício consentido por muitos nacionalistas angolanos, para o alcance da independência, permitiu que o país se libertasse da repressão colonial e traçasse as etapas para o seu desenvolvimento, social, económico e cultural.
Na palestra, em que estiveram presentes 25 pessoas, em cumprimento das limitações impostas pela pandemia da Covid-19, o embaixador Baltazar Diogo Cristóvão disse contar com o cidadão angolano que a mais tempo reside em Marrocos, Pedro Agostinho (vive há 30 anos em Marrocos).
Angola celebrou quarta-feira, 11 de Novembro, 45 anos de Independência Nacional. Este ano as comemorações foram restritas e sob medidas de biossegurança para evitar a propagação da pandemia da Covid-19 que assola o mundo.