Luena - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) continua sem pistas dos autores da tentativa de quatro homicídios contra cidadãos do Burquina Fasso, dos quais uma gestante de seis meses, durante um assalto na cidade do Luena, província do Moxico.
As vítimas foram alvejadas há 72 horas (três dias) com vários disparos com arma de fogo durante um assalto na residência desses cidadãos expatriados, protagonizado por elementos desconhecidos, no bairro Vila Luso, arredores do Luena.
Em declarações esta sexta-feira à imprensa, o porta-voz do SIC/Moxico, Elisiário dos Passos, disse que este órgão do Ministério do Intrior (MININT) desencadeou uma série de diligências com vista o esclarecimento do crime.
Na ocasião, apelou à população a manter a calma e serenidade, prometendo a detenção dos autores da referida acção.
“O SIC desencadeou uma série de diligências a fim de localizar os marginais que até agora são desconhecidos”, disse.
Entre as quatro vítimas, destaca-se uma mulher gestante que foi acertada na região do abdômen, causando lesões no útero e nos intestinos, esmagando o feto.
Por sua vez, em declarações à ANGOP, o director clínico do Hospital Geral do Moxico, Zadoque Miza, disse que, 72 horas depois, as vítimas continuam com prognóstico reservado, exceptuando-se uma que se encontra estável.