Ramiros - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) investiga o assassinato de oito jovens, no município do Cacuaco, província de Luanda, que haviam sido sequestrados no dia 14 deste mês.
Num comunicado de imprensa distribuído quarta-feira à ANGOP, a corporação informa que os familiares das vítimas participaram o seu desaparecimento às autoridades, dando conta de que os mesmos foram sequestrados numa hospedaria onde se encontravam a conviver no dia de São Valentim.
De acordo o documento, testemunhas confirmaram que os jovens foram levados por quatro indivíduos, ainda não identificados, que já estavam no local antes da presença das vítimas, armados com pistolas e sob ameaças de morte.
Na retirada do local, os marginais destruíram o sistema de vídeo vigilância da referida hospedaria.
Na sequência dos factos, no dia 17 os corpos dos jovens, antes dados como desaparecidos, foram localizados na Morgue do Hospital Josina Machel e reconhecidos pelos seus familiares.
Considerando que os factos revelam elevada complexidade e preocupação de segurança pública, o SIC leva a cabo diligências, visando a identificação e localização dos autores deste crime.