Lubango – Um cidadão de 29 anos de idade foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal, no Lubango, província da Huíla, após esfaquear mortalmente um outro da mesma idade, que lhe negou um cigarro, num estabelecimento de diversão nocturna.
O facto ocorreu ao bairro Tchioco, arredores desta urbe, quando a vítima encontrava-se a consumir álcool no interior de um restaurante conhecido por “Verdinha”, tendo comparecido o acusado que pediu um cigarro, ao que lhe foi negado e em reacção desembainhou uma faca com a qual o desferiu um golpe na região do tórax.
A vítima ainda foi levada ao hospital central do Lubango "DR. António Agostinho Neto, mas o óbito foi declarado duas horas após dar entrada nas urgências.
Ao apresentar um grupo de suspeitos, o porta-voz do SIC, na Huíla, inspector Segunda Quitumba, fez saber que após o crime, o homem tentou a fuga, mas foi alcançado pela Policia Nacional, que já tinha recebido uma denúncia.
No grupo de detidos consta, igualmente, um outro cidadão de 29 anos de idade, acusado no crime de abuso sexual a uma menor de nove, órfã de pai e mãe, que estava sob custódia dos seus parentes.
Aproveitando-se da ausência dos membros da família na residência, introduziu-se no quarto da menor e abusou-a.
“O último caso, é de um jovem de 23 anos de idade que estava foragido, após estupro de uma adolescente de 15, na companhia de um comparsa já detido. O facto deu-se ao bairro Mitcha, quando os suspeitos raptaram a vítima e consumaram o crime às margens de um riacho”, disse. JT/MS