Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

SIC detém 67 cidadãos por abuso sexual de menores no Cuanza-Norte

     Sociedade              
  • Cuanza Norte • Terça, 16 Janeiro de 2024 | 16h20
Porta-voz do SIC Cuanza-Norte, Kituxi André
Porta-voz do SIC Cuanza-Norte, Kituxi André
Diniz Simão - ANGOP

Ndalatando – Sessenta e sete cidadãos acusados de abusar sexualmente de menores de idade foram detidos, em 2023, na província do Cuanza-Norte, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).

A informação foi prestada esta terça-feira, na cidade de Ndalatando, pelo porta-voz do SIC, Kituxi André, tendo revelado que, no período em referência, foram registados 81 casos de  crimes sexuais contra menores, sendo 24 de agressões sexuais e 57 de abusos sexuais. Setenta e sete crimes foram resolvidos.

Segundo o responsável, os dados representam um aumento de 22  casos, em relação ao ano anterior, em que foram registados 59 crimes de natureza sexual contra menores.

Conforme o porta-voz, os municípios do Cazengo, de Cambambe, do Golungo Alto, do Lucala e do Samba Caju lideram o registo de ocorrências.

As vítimas foram, maioritariamente, menores de 14 anos, enquanto os agressores estão entre os 20 e os 60 anos de idade, disse.

O oficial falou ainda da detenção, nos primeiros dias deste ano, de um indivíduo do sexo masculino, de 59 anos, acusado da prática do crime de abuso sexual de uma  menor de 11 anos, que resultou em gravidez.

O facto ocorreu em Setembro de 2023, no bairro Tala Hady, nos arredores da cidade de Ndalatando (Cuanza-Norte), local onde o acusado aliciava financeiramente ou ameaçava a menina para consumar o acto.

A detenção do homem identificado como Miguel Suingui Carlos resultou do cumprimento de um mandado do Ministério Público e uma denúncia da avó da vítima. DS/OHA





Fotos em destaque

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

CSMJ lança concurso público para provimento da vaga de presidente da CNE

 Quinta, 06 Fevereiro de 2025 | 11h27


Notícias de Interesse

Ossadas de generais da UNITA entregues às famílias

 Sexta, 21 Fevereiro de 2025 | 18h45

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+