Malanje- Um efectivo da Polícia Nacional em Malanje, de 49 anos de idade, foi detido domingo, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), por suposta agressão sexual a uma menor de 11 anos de idade, no município de Luquembo.
A informação foi dada hoje, segunda-feira à ANGOP, pelo chefe de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC em Malanje, Augusto André, realçando que a violação ocorreu quando a menor que circulava sozinha na via pública, foi aliciada pelo acusado com um pacote de bolacha e de seguida a levou em numa residência desabitada onde consumou o acto.
O responsável precisou que o implicado foi encontrado por efectivos do SIC e confessou o crime, alegando ter cometido porque encontrava-se embriagado.
Referiu ainda que consta ainda das ocorrências registadas pelo SIC ao longo da semana finda, a detenção de um cidadão nacional implicado no crime de ofensa à integridade física a um indivíduo, ao causar-lhe ferimentos graves com uma rebarbadora, no município de Calandula.
Trata-se de dois amigos, que travaram um conflito por desentendimento, ao que o dono da oficina usou a rebarbadora para desferir vários golpes nos membros superiores e inferiores da vitima.
Por outro lado, a fonte deu a conhecer o esclarecimento de um crime de abuso sexual que envolveu um indivíduo maior de idade, contra uma menor, em Novembro de 2023, no município de Cangandala, período durante o qual o autor se encontrava foragido.
Os autores dos três crimes já se encontram a contas com a justiça e vão responder pelos crimes junto do Ministério Público. NC/PBC