Menongue – Dois indivíduos foram detidos pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) no Cuando e Cubango, acusados de matar, a facada, um amigo, na noite de Natal.
Ao proceder à apresentação do balanço da primeira fase do policiamento do natal, o porta-voz do SIC nesta região, Francisco Calei, afirmou que o crime de homicídio qualificado ocorreu no bairro da Paz, arredores do município de Menongue, cerca das duas horas do dia 25 de Dezembro, quando os implicados, com recurso a arma branca, desferiram vários golpes à vítima, de 22 anos.
Realçou que os implicados, de 17 e 25 anos, alegaram ter cometido o crime por a vítima supostamente ter furtado uma chinela na casa de um dos acusados.
Um outro cidadão angolano de 30 anos foi igualmente detido, na noite de Natal, sob acusação de matar a esposa, após desavenças entre ambos.
O casal discutiu por o homem ter passado a noite fora de casa.
Segundo Francisco Calei, o marido, depois de dar conta que a mulher já se encontrava sem vida, levou o cadáver a um matagal, e aí escondeu como se de um suicídio por enforcamento se tratasse.
As forças policiais, explicou, depois de um apurado trabalho, determinaram que a mesma terá sido vítima de homicídio por estrangulamento, e não de suicídio por enforcamento. LMZ/FF/PLB