Benguela - Um jovem de 25 anos de idade, acusado de falsificar atestados médicos e certificados de habilitações foi detido, neste final de semana, em Benguela, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), soube a ANGOP.
Segundo o porta-voz do SIC, inspector-chefe Francisco Vieira, o cidadão em causa foi flagrado no interior de um Centro de Formação, no município da Catumbela, quando procedia a reprodução de certificados do curso de farmácia, passados em nome de 15 pessoas.
O acusado, segundo o porta-voz, cobrava entre 25 a 45 mil kwanzas pelo serviço e durante as suas acções, chegou a facturar mais de quatrocentos e seis mil kwanzas. O mesmo está detido e será apresentado ao Ministério Público.
Francisco Vieira fez saber ainda, que no período em análise, outro cidadão de 48 anos de idade, foi detido no município da Baía-Farta, por crime de abuso sexual de menor de 16 anos.
O facto ocorreu, quando o acusado, tio da menor, estava num convívio com bebidas alcoólicas na companhia do irmão, pai da menina, e este aproveitando-se da embriaguez do seu irmão aliciou a sobrinha e praticar o coito, quando a mesma saía do banho.Também já se encontra a conta com a Justiça.
Comando da PN detém cidadão com mercúrio falso
De acordo com o porta-voz do Comando provincial da Polícia Nacional em Benguela, superintendente Ernesto Tchiwale, um cidadão de 30 anos de idade, foi detido por posse de nove garrafas de vidro contendo óleo de máquinas.
“Através de uma denúncia foi possível deter o cidadão que estava a comercializar cada garrafa no valor de cem mil kwanzas, prevendo facturar 900 mil kwanzas”, explicou o oficial.
Ernesto Tchiwale adiantou, que o acusado após ser interrogado, confessou que recebeu das mãos de um desconhecido, que o terá prometido 30 mil kwanzas para fazer a entrega da referida encomenda.
O porta-voz aproveitou a oportunidade, para apelar a população, a continuar com as denúncias no sentido de não dar tréguas aos prevaricadores que insistem em tirar a paz aos cidadãos.