Ndalatando - Um cidadão, de 45 anos de idade, encontra-se detido, em Ndalatando ( província do Cuanza Norte), por suspeita de ter abusado sexualmente uma menor de 14 anos.
O crime ocorreu no dia seis deste mês, data em que o suspeito que é agente dos serviços prisionais foi detido, pelos Serviços de Investigação Criminal (SIC), após denúncia dos pais da vítima.
O acusado foi presente ao magistrado do Ministério Público que o aplicou a medida de coação processual mais gravosa, de prisão preventiva.
O mesmo faz parte de um grupo de 15 indivíduos suspeitos da prática de crimes diversos detidos pelo SIC, no Cuanza Norte, apresentado à imprensa, esta segunda-feira, em Ndalatando, pelo porta-voz da instituição, Kituxi André
O grupo foi detido no âmbito de uma operação policial que resultou na apreensão de 22 armas de fogo, sendo 20 do tipo caçadeira artesanal e duas AKM-47, que serviam para o cometimento de delitos.
Foi também apresentado outro indivíduo, de 28 anos de idade, acusado de ter praticado o crime de homicídio contra um cidadão de 47 anos, no dia 25 de Dezembro do ano passado, no município de Quiculungo.
Foram, igualmente, apresentados diversos bens roubados como cadeiras de plástico, televisores, telemóveis, servidores, alguns já devolvidos aos proprietários. EFM/DS