Benguela - O Serviço Provincial de Investigação Criminal de Benguela desmantelou, no último fim-de-semana, uma suposta rede de tráfico de armas de fogo composta por cinco elementos, soube hoje, terça-feira, a ANGOP.
De acordo com o porta-voz local do SIC, inspector-chefe de investigação Francisco Vieira, os elementos, já detidos, comercializavam armas de fogo e munições proibidas.
O responsável disse que os implicados procediam a venda de armas diversas no valor variável entre 15 a 40 mil kwanzas.
Francisco Vieira fez saber que os mesmos foram flagrados quando comercializavam uma pistola de marca Star, apreendida com o respectivo carregador e munições.
O porta-voz adiantou ainda que, na sequência investigativa e do trabalho operativo dos especialistas do SIC, foi detido também um cidadão de 58 anos de idade, suspeito de exercer ilegalmente a actividade de reprodução de chaves de viaturas e de residências.
Francisco Vieira referiu que este cidadão é suspeito de reproduzir as chaves de uma viatura roubada recentemente no parque de estacionamento do Hospital Geral de Benguela.
Foram ainda apreendidas uma máquina de reprodução de chaves, 107 chaves de viaturas diversas, entre estriadas, 35 virgens com cabo e 23 chaves para residências.
Os suspeitos serão presentes ao Ministério Público esta semana. CRB