Viana- O Serviço de Investigação Criminal (SIC) apresentou nesta segunda-feira, no Comando Municipal de Viana, dois cidadãos suspeitos de estarem implicados nos crimes de associação criminosa, ameaças de morte, roubo de viaturas e de artigos diversos.
Os cidadãos, com idades compreendidas entre os 37 e 44 anos, estão envolvidos no assalto a uma empresa no bairro Belo Horizonte, distrito do Kikuxi, no passado dia 24 de Junho, onde munidos de armas de fogo roubaram uma viatura de marca Jetour modelo X30, seis telemóveis, TV plasma e outros meios.
Segundo o chefe do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa do SIC, Fernando de Carvalho, os implicados são reincidentes, pois que foram restituídos à liberdade recentemente depois de serem condenados a 13 e nove anos de prisão efectiva pelo crime de roubo qualificado.
Acrescentou que o assalto teve ajuda de um dos funcionários da empresa que passou as informações ao bando que faz parte de uma associação criminosa sem denominação, tendo a Polícia Nacional recuperado a viatura e diligências continuam para encontrar o resto dos envolvidos e outros meios roubados.
Na ocasião, o SIC apresentou igualmente três armas de fogo recuperadas. AA/HDC