Mbanza Kongo – O Serviço de Investigação Criminal (SIC), na província do Zaire, desactivou, quarta-feira, nos municípios de Mbanza Kongo e do Soyo, vários focos de venda e consumo de cannabis (liamba) e apreendeu 68 quilogramas dessa droga.
O produto foi encontrado em residências localizadas nos bairros 11 de Novembro, Martins Kidito (Mbanza Kongo), 1º de Maio, Nkungueyenguele e Kikala kiaku, no município do Soyo.
O porta-voz da Delegação Provincial do Ministério do Interior, Sérgio Afonso, referiu que durante a operação foram detidos 15 cidadãos com idades compreendidas entre os 18 e 40 anos, acusados de posse, tráfico e consumo de estupefaciente.
Fez saber que a liamba apreendida e os detidos serão entregues ao Ministério Público nos próximos dias para o devido tratamento.
A Lei sobre o Tráfico e Consumo de Estupefacientes, Substâncias Psicotrópicas e Precursores prevê que aquele que, sem a devida autorização, cultivar, fabricar, comercializar, importar, exportar, transportar, ou distribuir equipamentos, materiais ou outras substâncias é punido com pena de prisão maior de dois a oito anos.
Jovem de 24 anos suicida-se
Um jovem, de 24 anos de idade, suicidou-se terça-feira, por enforcamento, na cidade do Soyo, província do Zaire.
O insólito ocorreu no bairro Bundila, periferia da cidade petrolífera do Soyo, cujo corpo foi encontrado pendurado no interior de uma residência.
O porta-voz da corporação, Sérgio Afonso, disse desconhecer as motivações que estiveram na base desse suicídio, frisando que efectivos do SIC estão a trabalhar para eventuais esclarecimentos da ocorrência. DA/JL