Cacuaco - Três cidadãos nacionais suspeitos de tráfico de cocaína foram apresentados, esta terça-feira, em Cacuaco, província de Luanda, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC), através do seu Departamento de Investigação do Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro.
De acordo com o SIC, os supostos meliantes escondiam a droga em tubos dos puxadores de malas de viagem e em lençóis de mesa.
De acordo com o superintendente-chefe, Manuel Halaiwa, o SIC em coordenação operativa com outras forças do sistema de segurança do Aeroporto de Luanda detiveram os três cidadãos também por outros actos ilícitos.
Dentre eles, referiu, está uma passageira de nome Raquel Marta, de 48 anos de idade, proveniente do Brasil, com uma mala de viagem onde estavam dissimulados 13 quilos de cocaína em 25 embalagens de toalha de mesa e duas embalagens de lençóis.
Acrescentou que os outros dois cidadãos são Sebastião Macaia, 29 anos, e Kátia Tumba, de 24 anos, que pretendiam levantar 4 malas de viagem onde estavam embutidas nos tubos dos puxadores (pegas), cerca de um quilo e meio da mesma droga.
Os supostos criminosos já foram apresentados ao Ministério Público, salientou.
As detenções aconteceram todas no desembarque de um voo São Paulo (Brasil)/Luanda, da companhia angolana de bandeira, TAAG.