Viana - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) de Viana, em Luanda, apresentou esta terça-feira, um cidadão de 18 anos de idade, suspeito de matar por espancamento a irmã e carbonizar o corpo.
De acordo com o porta-voz do SIC/Luanda, superintendente chefe Fernando de Carvalho, o infortúnio resultou de uma briga entre ambos, quando a irmã, de 16 anos de idade, tentava impedir o agressor de vender o fogão para comprar drogas para o seu consumo.
O crime terá ocorrido no dia 18 do corrente mês, no interior da residência da família, no distrito urbano de Viana sede, no bairro Vila Nova, tendo os operacionais do SIC Viana sido informados da existência de um cadáver carbonizado numa lixeira, e removido até a Morgue Central de Luanda.
Fez saber que seguindo depois os trâmites investigativos, foi possível localizar a mãe da malograda que já tinha aberto a participação do desaparecimento da filha.
Suspeita-se que na altura do cometimento do crime, o suspeito encontrava-se sob forte influência de substâncias psicotrópicas como liamba e bebidas alcoólicas.