Menongue - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na província do Cubango apresentou hoje, quinta-feira, na sede capital, Menongue, um jovem, de 29 anos de idade, que supostamente matou o seu irmão, de 37 anos, a facada, no bairro Pandeira, por desavenças entre ambos.
O fraticídeo ocorreu no dia 13 do corrente mês, às 19 horas, quando o acusado dirigiu-se à residência do seu pai, de quem pediu valores monetários, mas, como o progenitor não tinha, dirigiu-lhe palavras obscenas.
A vítima, por sinal efectivo das Forças Armadas Angolanas (FAA), ao dar conta do mau comportamento do irmão, chamou-lhe atenção, o que foi suficiente para uma briga, tendo o homicida pegado numa faca e desferido golpes no pescoço.
Em declarações à imprensa, o porta-voz do SIC, Francisco Calai, explicou que, depois da ocorrência, a vítima ainda foi levada em vida para o Hospital-Geral, mas acabou por morrer em função da gravidade dos ferimentos.
O suposto assassino ainda perseguiu o pai a quem feriu com a mesma faca na região do pescoço, tendo já recebido alta.
De referir que, de Janeiro até a presente data, o SIC nessa província registou 41 crimes de homicídios, destes oito envolvendo famílias. ITH/ALK/PLB