Lubango - O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla apresentou hoje, sexta-feira, na cidade do Lubango, um casal suspeito de tentativa de venda da própria filha de quatro meses de vida, num valor inicial de cem mil kwanzas, alegadamente por falta de condições financeiras.
O porta-voz do SIC-Huíla, inspector Segunda Quitumba, referiu que o casal, de 26 e 24 anos de idade, residente no bairro do Tchioco, com argumentos de dificuldades financeiras, decidiu contactar uma cidadã, a patroa da mãe da bebé, para propor a venda da criança, para custear a mudança dos envolvidos para Luanda, onde pretendiam começar uma nova vida.
Adiantou que o facto só não se consumou por a suposta compradora denunciar o caso ao SIC.
Com os implicados foi apreendido o telemóvel, em que se podia ver as mensagens que trocavam com a presumível interessada.
O casal já foi presente ao Ministério Público.
A bebé encontra-se com mãe na prisão, com uma equipa do Instituto Nacional da Criança e da Comissão Tutelar de Menores na Huíla a acompanharem o processo.
O SIC-Huíla apresentou ainda um cidadão de 20 anos de idade, na Centralidade da Quilemba, implicado no crime de roubo qualificado, ofensas graves à integridade física de seu irmão, bem como alteração de armas e munições.
Apresentou igualmente um jovem de 17 anos de idade, residente no bairro do Tchioco implicado no crime de abuso sexual de menor de 14 anos de idade. EM/PLB