Uíge - Vinte três mil e 320 litros de combustível contrabandeado foram apreendidos, nos últimos 12 meses, na província do Uíge, pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC ) local.
Trata-se de seis mil 760 litros de gasóleo e 16 mil 560 de gasolina.
Os dados foram apresentados esta quinta-feira, na cidade do Uíge, pelo director do Serviço de Investigação Criminal (SIC ) no Uíge, Nelson da Costa, durante o acto provincial que assinalou os 49 anos de existência deste órgão afecto ao Ministério do Interior.
Informou que o referido crime resultou na instrução de nove processos crime, remetidos ao Ministério Público para os devidos procedimentos legais que se impõe.
Esclareceu ainda que naquela instituição está em curso a investigação de dez processos de branqueamentos de capitais, 14 de exploração ilegal de madeira e sete de vandalizacão de bens públicos.
O acto foi presenciado por oficiais comissários, superiores, membros dos conselhos consultivos da delegação do Ministério do Interior local, da Polícia Nacional, magistrados do Ministério Público, entre outros convidados. NM/JAR