Cacuaco – O Serviço de Investigação Criminal (SIC) assinala, nesta quinta-feira, o seu 49º aniversário, numa altura em que tem intensificado às acções de combate à criminalidade, incluindo o contrabando de combustível.
O acto central da efeméride acontece no município de Cacuaco, em Luanda, sob o lema “investigação criminal, um legado de 49 anos ao serviço da nação”.
O mesmo será orientado pelo ministro do Interior, Manuel Homem, na presença do director-geral do SIC, Luciano da Silva, dos membros dos conselhos consultivos do interior e da investigação criminal, entre outros.
A ocasião servirá também para todos os efectivos do SIC, entre os quais instrutores e investigadores criminais, reiterarem o seu empenho e dedicação às acções que visam garantir, entre outras, a segurança e tranquilidade públicas.
O Serviço de Investigação Criminal (SIC) foi criado para combater a criminalidade e tornar a sociedade mais harmoniosa.
O SIC é um órgão do Ministério do Interior e tem, entre outros, o objectivo de tornar mais eficiente o combate à criminalidade.
O SIC prima pelo profissionalismo e competência no exercício das funções, com o objectivo de neutralizar os actos puníveis por lei e regulamentos vigentes no país.
A prevenção do crime passa por um conjunto coordenado de medidas que visam a melhoria das suas condições de segurança ou dos seus bens. OHA