Luanda – Três cidadãos angolanos foram mortos na última sexta-feira, nos arredores do Calemba II, em Luanda, por um efectivo de uma empresa de segurança privada.
Trata-se dos cidadãos Gabriel Ferreira Tavares, Sabatide Miguel e Mbuta que faziam o trabalho de tâxi nas imediações do Calemba II e foram alvejados mortalmente.
A informação foi prestada pelo comandante municipal da Polícia de Talatona, superintendente-chefe Mateus Domingos João, revelando que o triplo homicídio foi praticado pelo cidadão Isaia Diako que labora na empresa Segurança Activa, responsável pelo asseguramento de um armazém denominado de Ango-Hosaena.
De acordo com o oficial, a acção ocorreu por volta das 11 horas, no bairro 4 de Abril, junto a rotunda do Calemba-2, na via Pública.
“O segurança encontrava-se no seu posto de trabalho, se levantou e dirigiu onde estavam os cidadãos a fazerem o serviço de táxi e, sem qualquer argumento, efectuou disparos a queima roupa”, explicou.
Acrescentou que após o sucedido, o segurança alvejou-se na região da cabeça, tendo a população encaminhado o mesmo para o Hospital Geral de Luanda, a fim de receber cuidados médicos. MEL/OHA