Luanda - O Secretário de Estado da Comunicação Social, Nuno Caldas Albino, encorajou, esta quarta-feira, a ANGOP a multiplicar os seus conteúdos de carácter apelativo, para atingir, essencialmente, jovens.
Ao intervir num encontro com a direcção da empresa, no quadro de um programa de acompanhamento do órgão de tutela, sugeriu a criação de pequenos conteúdos, que chamem a atenção da juventude.
Segundo o responsável, é preciso acompanhar com maior atenção os programas de conteúdo multimídia da ANGOP, para que chegue até ao maior número de internautas, em Angola, em particular, e no mundo, em geral.
“Estamos satisfeitos com o trabalho da ANGOP, mas acreditamos que a agência pode fazer muito mais", disse o secretário.
Entretanto, Nuno Caldas disse, no final da reunião, que o Governo prepara uma estratégia para o reforço da cooperação dos órgãos públicos angolanos com os da SADC, do qual a ANGOP terá papel relevante.
Anunciou, a esse respeito, que em breve o país assumirá a presidência rotativa de várias instituições da SADC e da CPLP, o que exigirá maior acutilância da imprensa angolana.
Reafirmou o compromisso da criação de um Centro Regional de Midia, na província do Huambo, para a formação de quadros dos Estados membros da SADC.
No quadro do seu plano de visitas, estão previstos, para essa semana, encontros com as direcções de outros órgãos de comunicação.