Luanda - O secretário de Estado para Comunicação Social, Nuno Caldas, aconselhou, hoje, sexta-feira, os adidos de imprensa a criar parcerias com os órgãos de comunicação social e câmaras de comércio dos países onde exercem a sua actividade, para dar maior impulso à diplomacia económica angolana.
Segundo o responsável, que falava na abertura do seminário para os Adidos de Imprensa, essas parcerias devem ser a sua âncora de sustentação.
Para tal, Nuno Caldas falou da necessidade da criação de networking com as câmaras de Comércio, de modo a ajudar na diversificação da economia nacional.
"Queremos que cada um de vocês seja um potencial interlocutor na diplomacia e, assim, potenciar os investidores desses países para que possam aderir ao nosso país e dar um maior impulso ao programa de diversificação da economia", disse.
Por outro lado, o secretário de Estado orientou os adidos a continuar a manter contactos com as comunidades angolanas no estrangeiro de forma a criar estratégias nas relações humanas.
No seminário foram debatidos temas como o “Plano de Acção do adido e gestão de Situação de Crise”, “Acções de Comunicação Digital/On- line”, “A inteligência artificial ao serviço da comunicação institucional”, “O relacionamento dos Serviços de Imprensa com outros Sectores e Públicos” e o “Papel do Adido de Imprensa no Reforço da Diplomacia Económica”. LIN/ART