Cangamba - A secretária de Estado do Ambiente, Paula Coelho, considerou, nesta quarta-feira, na vila de Cangamba, município dos Luchazes (Moxico), aceitáveis os níveis de execução física e financeira do Programa Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
O municipio dos Luchazes tem sete projectos no âmbito do PIIM, que passam pela construção de duas escolas, dois centros de saúde, uma ponte, sistemas de abastecimento de água e projecto de iluminação pública.
Os projectos do PIIM no munícipio dos Luchazes estão avaliados em mais de mil milhões de kwanzas.
A coordenadora do grupo técnico interministerial de acompanhamento da execução do PIIM, no Moxico, fez tal apreciação após avaliar as obras em cursos nas comunas do Muié e Tempué, município dos Luchazes.
A responsável afirmou que a maioria dos projectos está com níveis de execução física e financeira aceitáveis, recomendando, no entanto, as empresas a redobrem esforços para o cumprimento dos prazos contratuais.
O munícipio regista atraso nas obras de construção dos sistemas de água e de uma ponte.
Os empreiteiros informaram a secretária de que as constantes chuvas na região e a falta de cabimentação financeira constam entre os principais motivos
Depois de dois dias nos Luchazes, a comissão inter-ministerial desloca-se esta quarta-feira ao munícipio dos Bundas com o mesmo propósito.