Saurimo - O Comando Provincial da Polícia Nacional na Lunda-Sul, enalteceu esta quinta-feira, a postura cívica dos cidadãos durante a festa de Natal, facto que contribuiu significativamente na garantia da segurança e tranquilidade pública.
Em declarações à ANGOP, a propósito da situação delituosa durante a passagem de Natal, o porta-voz da Delegação Provincial do Interior na Lunda Sul, Bernardo Campo, sublinhou que fruto da postura cívica dos cidadãos, foi registado apenas um crime, menos 10 em comparação com igual período de 2023.
Quanto a sinistralidade rodoviária, disse que as autoridades registaram quatro acidentes de viação, ocorridos nos municípios de Saurimo e Muconda, causados por excesso de velocidade e não cedência de passagem, com um ferido.
Informou que o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros (SPCB) procedeu a neutralização de enxames de abelhas e remoção de um cadáver por enforcamento, no município de Saurimo.
Por sua vez, o director clínico do Hospital Geral da Lunda-Sul, Zango Jonace, disse que o banco de urgência atendeu um total de 134 casos diversos, sendo 42 de agressão física, 31 por acidente de viação e sete intoxicações por bebidas alcoólica e alimentar.
Fez saber que dos casos de acidentes de viação, 16 são crianças com fracturas diversas, sendo duas com diagnóstico traumatismo craniano encefálico moderado.
Já o Hospital Maternidade da Lunda-Sul, registou 20 partos.MG/JW/HD