Luanda- Angola participa, desde quarta-feira, no Workshop Consultivo Regional para o Desenvolvimento da Estratégia de Comunicação, Sensibilização e Visibilidade da SADC para o período 2020–2023, que se realiza, em Joanesburgo, na África do Sul.
No encontro, que termina quinta-feira, cada país membro da organização, procura, além de outros pontos, avaliar as estratégias usadas para comunicar as acções e projectos da SADC.
Vão igualmente divulgar a sua marca, reforçar e definir novas estratégias e mecanismos de comunicação, sensibilização e visibilidade, capazes de ajudar a tornar mais e melhor conhecida a marca SADC, bem como promover e valorizar as acções, projectos e programas desenvolvidos pela organização.
Ao intervir na abertura do Workshop, a Chefe da Divisão de Comunicação e Visibilidade da SADC, Barbara Lopi, disse que as estratégias, técnicas e tácticas de comunicação a serem adoptadas pela comunidade devem ter em atenção que 70% dos cidadãos dos países membros são jovens e, como se sabe, apresentam características muito próprios ao nível do comportamento de consumo, envolvimento social, bem como partilha de informação.
“Precisamos atingir também os cidadãos que vivem em zonas de difícil acesso e aguçar o espírito inovador em como deveremos trabalhar para atingir todos os públicos da SADC”, disse a responsável.
Lembrou que Angola deverá assumir, em Agosto próximo, a presidência rotativa da SADC e, por este motivo, está empenhada na finalização da política de comunicação e visibilidade da organização para o ano 2023–2024, que deverá estar alinhada à estratégia de comunicação, sensibilização e visibilidade da SADC para o período 2020 – 2030.
Na reunião, Angola faz-se representar pelo director Nacional de Informação e Comunicação Institucional, João Demba, e por um técnico da Direcção Nacional de Informação e Comunicação Institucional, Agilio Gomes. VS/ART