Menongue - Os restos mortais do padre António Dumba, director da Rádio Ecclésia na Diocese de Menongue, foram a enterrar hoje, quinta-feira, no cemitério municipal.
O padre morreu domingo, no Hospital Geral do Cubango, vítima de doença, aos 59 anos de idade
Em acto marcado por muita tristeza e emoção, na homilia da missa de corpo presente, o bispo da Diocese de Menongue, dom Leopoldo Ndadalako, destacou as qualidades de António Dumba, pelo seu ministério sacerdotal, em prol da igreja e da sociedade.
Lembrou que o padre, natural do Bié, deixou um legado de fidelidade e perseverança na missão e com exemplos claros de entrega e oração, realçando que no seu modo de viver António Dumba primou sempre pela constante dedicação, humildade e simplicidade.
Dentre as funções desempenhadas destaca-se a de reitor do Centro Pastoral Nossa Senhora Rainha da Paz, Pró-Vigário Geral da Diocese de Menongue, Pároco da Imaculada da Conceição, Assistente Espiritual da Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica (PROMAICA) e coordenador do ecumenismo localmente.
Estiveram presentes no cemitério os vice-governadores do Cubango para os sectores Político, Social e Económico, Serviços Técnicos e Infraestruturas, respectivamente Helena Chimena e João Bonifácio Cassanga, sacerdotes da Diocese de Menongue, do Bié, Viana (Luanda), da Arquidiocese do Lubango, irmãs de diversas congregações, familiares provenientes do Bié, entre outros cristãos. MSM/ALK/PLB