Luanda - O fornecimento de energia eléctrica na província de Icolo e Bengo e no município de Viana, em Luanda, foi restabelecido desde às 17 horas de quarta-feira, soube esta quinta-feira a ANGOP.
De acordo com uma nota da Rede Nacional de Transporte de Electricidade (RNT-EP), está superada a avaria registada na subestação eléctrica de Viana depois da intervenção operacional das suas equipas técnicas.
Parte da província do Icolo e Bengo e toda a extensão do município de Viana ficaram privados de energia eléctrica, devido a trabalhos de reparação da avaria na subestação eléctrica desta circunscrição de Luanda.
Os trabalhos, sob a responsabilidade da RNT-EP, visaram a reposição dos serviços nas zonas do município de Viana, afectadas pelo “apagão” de segunda-feira.
Na província do Icolo e Bengo previa-se a privação do fornecimento de energia, no referido período, o município de Calumbo, as centralidades Vida Pecífica e Zango 8.000, os bairros Zango 1, 2, 3, 4, 5 e áreas adjacentes.
A empresa pública sublinhou que a empreitada se enquadrou nas acções de melhoria do sistema e visaram garantir a qualidade e fiabilidade na distribuição de energia eléctrica.
Onze províncias do país ficaram, na tarde de segunda-feira, privadas de energia eléctrica, devido a uma interrupção (black out) no Sistema Interligado Norte e Centro, sendo restabelecida na noite do mesmo dia.
Trata-se das províncias de Luanda, Icolo e Bengo, Cuanza-Norte, Cuanza-Sul, Uíge, Zaire, Bengo, Malanje, Benguela, Huambo e Bié. CPM/SEC