Sumbe – Um projecto denominado “Criança amiga da moral”, que visa reforçar a transmissão de valores patrióticos aos petizes, foi lançado, esta quinta-feira, no Sumbe (Cuanza Sul), numa iniciativa da Associação Angolana para o Resgate, Preservação e Promoção dos Valores Morais (AARPPVM).
Ao intervir no acto, o vice-coordenador nacional do projecto, João Eduardo, referiu que o programa visa ajudar as crianças e adolescentes para de forma cívica, ética e democrática contribuírem no desenvolvimento do país.
“É necessário que todos sejamos amigos da moral, para que tenhamos uma Angola melhor. Quando se é adulto são poucas as chances de um indivíduo absorver todas as lições de ética e do civismo, ao contrário dos petizes que estão na fase certa para serem instruídos até à idade adulta”, salientou.
Na ocasião, a administradora-adjunta do Sumbe para o sector económico, Domingas Gabriel, defendeu a necessidade das famílias, instituições públicas e privadas, bem como as igrejas incutirem nas crianças e adolescentes normas de interesse social e cultural, com vista a sã convivência, assim como a construção de bons valores.
Participaram no acto membros do Governo, autoridades tradicionais, entidades religiosas, representantes de partidos políticos com assento parlamentar, professores, pais e encarregados de educação e alunos.SN/MCN