Huambo – Cinco dos seis corpos vítimas de afogamento no rio Cunene, ocorrido na última quarta-feira, na comuna do Sambo, município da Chicala-Cholohanga, província do Huambo, já foram resgatados pelo Serviço de Protecção Civil e Bombeiros.
Segundo uma nota do Serviço de Protecção Civil e Bombeiros a que a ANGOP teve hoje acesso, nesta altura decorrem as buscas para a localização da outra vítima, uma menor de 10 anos de idade.
O afogamento aconteceu depois de a carrinha em que seguiam ter sido arrastada pelas águas, devido à subida do caudal do rio Cunene, no troço Sambo/Huambo.
O documento refere que os cinco cadáveres, com idades entre 18 e 52 anos, foram transportados para a morgue do Hospital Geral do Huambo pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC).
Refira-se que a carrinha de marca Mitsubishi, modelo L20, que transportava 14 pessoas, sendo seis no interior e sete na carroçaria, foi arrastada pelas águas quando o motorista tentou atravessar o rio, cuja ponte desabou em Fevereiro de 2020, em consequências das fortes chuvas.
Dos 14 passageiros, incluindo o motorista, os seis que se encontravam no interior perderam a vida, enquanto os demais oito foram resgatados com vida. ALH